Pensamentos
Talvez eu mude o nome dessa página, mas por enquanto pode ser esse mesmo. Difícil expor pensamentos que são tão pessoais para qualquer um que tiver acesso a essa página.
No entanto, penso bastante coisas, inclusive, no momento, coisas relacionadas à criação de sites. Muita coisa ainda mudará, ainda estou muito cru no design e até mesmo na criação da parte do conteúdo.
Não sei porque quis criar essa parte que seria tão pessoal, mas talvez seja por isso mesmo, para escrever essas coisas e questionamentos. Porque escrever algo e expor para que outros vejam? Talvez meu objetivo principal seja meramente escrever e criar o site apenas para mim mesmo e para minha diversão e se alguém acabar entrando e tirando algo desse site, que bom.
Como vou organizar esses pensamentos? não sei, não sei se em blocos gigantes ou redirecionando para outras páginas, só sei que vou criar um botão de voltar.
O botão
Pronto, agora tenho um botão, não é perfeito, mas da pro gasto no momento. Conforme o tempo passar eu melhoro ele. Claro que quem olha a página não tem a mesma sensação de continuidade que eu tive. Entre eu decidir criar esse botão e realmente colocá-lo ali demorou meio dia. Quem entra agora já encontra o botão pronto e o texto acima em que decidi colocá-lo. O importante é que aprendi algumas funções legais para deixar o botão mais bonitinho, e devo conseguir aperfeiçoar com o tempo.
Metabloco
Agora estou testando outras coisas sobre o layout da página. A disposição dos blocos. Novamente, o leitor não tem a sensação de continuidade, porque quando for ler a página, provavelmente já a encontrará da maneira que eu preferi (provavelmente deveria criar uma lista de updates como já vi por ai, pelo menos ajudaria a quem ler, e até a mim mesmo, a perceber a continuidade das mudanças que eu fiz). É difícil, nesse momento, excercer a criatividade e não dispor os blocos da maneira convencional, um embaixo do outro. No entanto, quero evitar dispor eles de uma maneira bagunçada e confusa. Talvez deva colocar algumas setas de bloco em bloco, que ajude o leitor a saber aonde deve ler em seguida. Pensei também em colocar os blocos apenas com um resumo do texto e transformar ele num link que redirecionasse para uma página que tivesse o texto inteiro (criar muitas páginas era algo que estava evitando, mas talvez seja necessário). Acho que seria um layout bacana, mas não acho que eu tenha muita coisa para falar, de maneira que seja necessário uma página inteira de texto.
Botão 2: a vingança
Mais um tanto de botão está pronto, novamente o (possível) leitor pode estar perdido. Ainda não criei uma lista de atualizações, se é que ela é necessária. Criei alguns botões para essa e outras páginas que gostaria de adicionar no futuro. Me inspirei grandemente em alguns outros sites que vi no neocities, então talvez (não sei se beira o plágio) alguém pode reconhecer a semelhança. Já me deu certo orgulho conseguir olhar um layout de outro site e vir na minha mente como poderia reproduzi-lo, mesmo que seja um design relativamente simples de fazer. Não estão tão retos e com as letras padronizadas, como esses desses outros sites, mas talvez a beleza seja essa, ou não também. O que me incomoda, novamente, é pensar sobre a necessidade de botões, talvez eu devesse me preocupar primeiro com o conteúdo escrito e depois com a beleza do site. Ou ainda, porque fazer tudo isso? não no sentido de ter a necessidade de algum retorno. Já havia pensado sobre criar esse site e aprender html e css apenas por diversão e o fazer por fazer, sem esperar nada em troca. Já é difícil atualmente fazer coisas sem esperar nada em troca, arte pela arte, então de vez em quando, entre um botão e outro, me questiono o porquê de eu estar fazendo isso tudo. Realmente não espero nada em troca, mas o sentimento ainda fica. Então quando vem o sentimento, só vou me forçando a continuar, embora eu queira fazer tudo isso por mera diversão e prazer, não por obrigação. Pelo menos já tenho os botões.